PISCINA DE FIBRA - Processo de Construção
- 22 de out. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 24 de out. de 2020

Essa semana vamos trazer vários posts com informações sobre como funciona todo o processo de construção de alguns tipos de piscinas.
Hoje vamos falar sobre a piscina de Fibra
Primeiro você deve escolher o modelo (formato) e o tamanho (comprimento, largura e profundidade) de acordo com as características do local de instalação. Assim que decidir busque por uma empresa estruturada, que tenha experiência, conhecimento técnico, PROFISSIONAIS TREINADOS e qualificados para realizar o trabalho.

Após definir o local da instalação, o profissional responsável pela obra deve analisar as características do solo para realizar a escavação e conferir o nivelamento. A piscina construída sem a devida análise, pode apresentar problemas como fissuras e rachaduras, devido a movimentação natural do solo, caso isso ocorra não será coberto pela garantia. Esse é um passo muito importante, qualquer erro pode danificá-la precocemente.

Após a compactação do solo com EQUIPAMENTOS ADEQUADOS, faz-se a concretagem da base para receber a piscina. È aconselhável uma malha de ferragens para reforçar essa base. O diâmetro das ferragens vai depender do volume da piscina.
Em cima da base de concreto é colocado uma camada de 03 cm de areia peneirada para receber a piscina (casco). Após a colocação da piscina, devem ser instaladas as tubulações hidráulicas. Tubos ao redor da piscina e posteriormente a casa de maquinas (filtro e motobomba), essa pode ser de Fibra ou Alvenaria.
A tubulação padrão é a de 50 milímetros marrom classe A, porém de acordo com os acessórios instalados (cascata, hidro, aquecimento, quantidade de bombas, etc.), o diâmetro pode e deve ser aumentado. O tamanho (volume em litros) da piscina também influencia diretamente no dimensionamento da rede hidráulica.
Erros nessa parte ocasionam turbulência na rede hidráulica, fazendo com que haja desgaste prematuro dos equipamentos, pouca pressão nos retornos, baixa vazão nos sistemas. Normalmente queima da bomba.

O preenchimento lateral é feito com areia ou pó de pedra, misturados ao cimento, sendo simultâneo o Abastecimento de água e o preenchimento externo.
Quando o solo estiver totalmente compactado deve ser feita a concretagem da área externa e a colocação do revestimento (pedras ou cerâmica).
E lembre-se, sempre procure por uma equipe treinada para a construção desse grande sonho, assim você evitará problemas como:
- a piscina ficar com partes ocas, devido ao mal preenchimento nas laterais
-instalação hidráulica mal feita
-rachaduras e fissuras
-pés de galinha: que são pequenos pontos superficiais ocasionados por batidas, pedras do contra piso ou pedras no tapete de areia que cobre o contra piso.
Entre outros
Nosso próximo assunto será sobre a piscina de Vinil!
留言